Opinião sobre tudo: The Walking Dead (TV Show) – Spoiler Alert!

Para quem ainda não assistiu, o seriado “The Walking Dead” é a história do que acontece semanas depois que o mundo foi afetado por uma apocalipse de zumbis. Baseado na série em quadrinhos de Robert Kirkman, o seriado começa com o personagem Rick Grimes, xerife da cidade, acordando literalmente sozinho em um hospital onde esteve em coma por algum tempo. O mundo, como ele o conhecia, acabou e ele sai em busca de sua família.

Não leia se você ainda não viu o seriado e pretende vê-lo, pois inclui spoilers! Spoiler Alert!

The Walking Dead

The Walking Dead

Pois bem, meu post não é sobre o seriado em si, sua qualidade de imagem ou qualquer característica destas. Eu quero contar meu ponto de vista se EU estivesse vivendo um evento catastrófico como este. Então não leia se ainda não viu o seriado e pretende vê-lo. Eu avisei.

Em um dos primeiros episódios da série, Rick e a dupla pai-filho Morgan e Duane Jones que o salva dos zumbis vai até a delegacia onde Rick trabalhava. Lá encontram um prédio abandonado (sem zumbis), com gerador, água quente geo-térmica (não exige eletricidade), armas e munições. Um local ideal para se proteger contra zumbis, não? Afinal, eles não têm força sobre-humana, muito pelo contrário, são corpos em decomposição e sua força reduz a cada minuto. Entendo que Rick queira achar sua família, mas este não seria o local ideal para ficarem ao invés de voltarem para a casa “fortificada” que Morgan adaptou? Fora que deve ter máquinas automáticas lá com comida (como barras de chocolate) para alguns dias ou semanas.

Mas enfim, ele sai em busca de sua família e encontra um grupo de sobreviventes no meio de um bosque. Ainda há esperança de que em Atlanta exista uma cura, um grupo de sobreviventes que tenha controlado a epidemia ou algo assim. Então o personagem principal Rick passa praticamente a primeira temporada toda procurando esta esperança milagrosa. No final do episódio 6, eu espero que a ficha tenha caído para eles de que o mundo acabou. Como disse o cientista do CDC, os franceses foram os últimos a resistirem. O mundo acabou.

Sinceramente, se eu estivesse naquela situação, a primeira coisa que eu faria seria assegurar um local apropriado para ficar. Eu teria ficado na delegacia fortificada, e recolhido armas DO CHÂO. Tem arma espalhada para tudo quanto é lugar! Pegue tudo que puder, junto na delegacia. Pegue as munições. Saqueie as lojas de armas (que nos EUA tem a cada esquina) e fique bem armado. Daí procure comida. Já que não tem geladeira, procure tudo que puder achar que não seja perecível. Os perecíveis, você come primeiro se ainda tiverem bons. Enfim, sobrevivência a longo prazo. Parece que os personagens ainda estão pensando em sobrevivência a curto prazo, até o exército chegar e resolver o problema. Espero que tenham notado que não há mais exército. Não há muito mais, não existe mais o mundo como o conhecemos. Está na hora de se virar, de fazer algo para garantir sobrevivência a longo prazo.

Acho que vou começar a me preparar. Já tenho vários “gadgets” movidos a energia solar e pretendo ficar cada dia mais independente da rede elétrica. Mas isso sempre foi um ideal para parar de gastar tanto com estes serviços. Pretendo ter um terreno com uma fonte de água e dai usar energia eólica e solar. Um dia quero ser independente e poder sobreviver sem pagar os preços abusivos que o nosso governo cobra por água e energia elétrica. De quebra, se algum dia o mundo acabar em uma apocalipse de zumbis, eu terei uma chance bem melhor de sobrevivência. 🙂

Feliz ano novo!

Share

One thought on “Opinião sobre tudo: The Walking Dead (TV Show) – Spoiler Alert!

  1. Não esqueça de fazer um fosso bem fundo na sua nova moradia. Assim quando os zumbis quebrarem seu portão, eles caem no buraco e você pode acabar com aqueles que não morreram nas estacas do fosso. 🙂

Comments are closed.