Opinião Sobre Tudo: Fraude na Bomba

Até quando nós consumidores vamos aceitar passivamente sermos roubados diante de nossos olhos? Até quando bandidos como este Cleber Salazar vão continuar em liberdade, aproveitando o lucro de suas fraudes e roubos? Quando vamos acabar com a percepção geral de que tudo aqui no Brasil acaba em Pizza? Será que desta vez vamos ter justiça? Ou vai ser mais um escândalo esquecido pelo povo em poucas semanas?

No último domingo, o Fantástico apresentou em seu programa uma matéria mostrando como nós consumidores estamos sendo fraudados diante de nossos olhos. Quem comete estas fraudes nos chamam de “tiozinhos”, otários que quando reclamam são zombados, humilhados e enganados mais uma vez. Você compra 20 litros de combustível, mas leva somente 18 ou 19 litros.

A empresa não terá seu alvará renovado, mas vão indenizar os milhares de consumidores que ajudaram a roubar? Estes postos serão, se indicados (até agora não encontraram evidências de fraudes, provavelmente as placas já foram substituídas), serão obrigados a indenizar os clientes? Estes postos serão fechados?

Um posto no Cabral foi flagrado com lacres rompidos ou faltantes. Ele foi inspecionado pelo INMETRO há menos de uma semana! Este fiscal que liberou o posto será responsabilizado? A comunidade começa a reagir, divulgando a lista de postos, identificados nas imagens do Fantástico. Um mapa foi criado no Google Maps indicando os que já foram identificados pela comunidade, embora a Gazeta do Povo afirme que nenhuma evidência foi encontrada até agora. Veja o mapa aqui.

Vamos reagir. Não abasteçam nestes postos por via das dúvidas. Qualquer posto mantido por esta empresa fraudadora deverá sofrer esta pressão. Infelizmente é possível que algum posto honesto será prejudicado, mas temos que reagir. Isto já se tornou uma guerra contra o abuso neste pais de “jeitinho” e “espertinhos”, onde pessoas como os clientes deste Cleber Salazer querem levar vantagem, prejudicando pessoas honestas e trabalhadoras. Afinal, não haveria fraude se ninguém quisesse comprar estes equipamentos, então eu culpo mais os donos dos postos do que até mesmo o Cleber Salazar.

Vamos ver se mais este caso vai acabar em pizza, esquecido por nós, cidadão indignados.

Share

3 thoughts on “Opinião Sobre Tudo: Fraude na Bomba

  1. Tem que acrescentar aí, que muitos postos vendem a gsolina com muito maior quantidade de alcool etanol que o permitido, ou seja você está sendo roubado duas vezes, porque esta pagando alcool a preço de gasolina e ainda levando menos combustive, numa dessas vc está send roubado em pelo menos 0,50 o litro encha o seu tanque de 45 litros e estão levando mais de 20 reais de vc…ta bom carros flex , percebemos menos os danos, mas vai ver o estado das velas, cabeçote etc… depois de um tempo colocando esses combustiveis ruins…

  2. O preço praticado pelo combusivel no Brasil já é um roubo, neste caso quem devemos prender? Os nossos governantes, a presidenta Dilma? Cleber Salazar oferecia o suposto equipamento para a tal fraude, mas quem realmente roubava de seus clientes? Cleber ou donos dos postos? Vamos ser realistas… eu com 30 anos nunca usei nenhum tipo de drogas e não foi por falta de me oferecerem, o papel dele era oferecer o equipamento aceita quem quiser.

  3. Eu concordo, Everton. O mais errado na história é o dono do posto que comprou a placa. Para mim, eles devem ser fechados, perder suas licenças e nunca poderem mais operar um posto na vida. Mas claro que isso, como tudo no Brasil, vai acabar em Pizza porque as pessoas não fazem nada a respeito. Já o preço dos combustíveis tem o que fazermos sim, tem que presssionar os deputados, senadores, enfim, os governantes a baixarem os preços. Tem um posto na Francisco Antonello que mostra quanto do valor pagamos em impostos e é de 40-60%. Reduza para 10% e teremos um imposto menos injusto. Mas para isso não basta reclamar, tem que fazer algo a respeito 😉

Comments are closed.