Opinião sobre tudo: Criança ganha nome inspirado no Facebook

Depois de várias tentativas de pais de darem nomes estranhos aos seus filhos, finalmente um casal de Jerusalém conseguiu usar a inspiração cibernética para dar nomes aos seus filhos.

Digo a todos que ter um nome diferente pode ser uma benção ou uma praga. Existem nomes e nomes. Certa vez alguém falou que se quser saber se é um bom nome para sua filha, imagine duas cenas e teste o nome: 1) Senhoras e senhores, apresento a excelentíssima senhora presidente da república, ______. 2) E agora, uma salva de palmas para a esta maravilha entrando no palco com um show de strip inesquecível, ______. Se o nome se encaixar melhor no primeiro caso, perfeito. Se ficou mais legal no segundo, você já está condenando sua filha a um rótulo por toda a vida!

Outro caso curioso veio da minha sogra, que teve uma faxineira que tinha uma filha chamada Madeinusa. Ela teve a inspiração vendo uns casacos que um ex-patrão trouxe dos Estados Unidos onde estava escrito na etiqueta “Made In USA”. Lindo, não?

Quando for pensar em um nome para seu filho ou filha, chame um grupo de crianças de 3-10 anos e veja quais os xingamentos, brincadeiras de mau gosto e maldades conseguem fazer com o nome. Dai imagine seu filho ou filha no pátio da escola sofrendo aquilo e dai repense o nome! Crianças são MUITO cruéis.

Este casal de Jerusalém foi além, e cito:

Criança ganha nome inspirado no Facebook

Criança ganha nome inspirado no Facebook

“Inspirado por um botão da redes social Facebook, um casal israelense deu à sua filha o nome de “Like”, equivalente a “curtir”, na versão do site em português.

“É curto e adorável”, disse Vardit Adler, mãe de Like, à Reuters nesta terça-feira. “É muito importante para mim e meu marido que os nomes dados às nossas crianças sejam únicos, criativos e totalmente novos”, disse.

A menina Like, com seis dias de idade, tem duas irmãs: Dvash, de 10 anos, palavra equivalente a “doçura” em hebraico, e Pie, que significa torta, “como uma torta de maçã”, disse Adler.

“Não estou preocupada com outras crianças que possam provocar Like. Dvash e Pie não parecem se importar com seus nomes especiais e ninguém as provoca”, disse Adler.

Surpresa com a atenção dada à família pela mídia de Israel, Adler acrescentou que Like já recebeu centenas de comentários em sua própria página no Facebook: http://www.facebook.com/pages/Like-Adler/216472665038143.

Artigo original: Criança ganha nome inspirado no Facebook – Internet – Notícias – INFO Online.

 

Share

3 thoughts on “Opinião sobre tudo: Criança ganha nome inspirado no Facebook

  1. Bacana isso. Desde que o nome não signifique algo pejorativo, acho legal. Até porque nossos nomes significam algo banal em outro idioma.

    Agora imagine um jogador de mmorpg escolhendo nomes para seus filhos: Razor, K1ller, BadGuy, KillerAngel, !rado

  2. O problema é que os pais escolhem o que eles acham bonito. Mas quem tem que aguentar aquele nome pela vida toda é a criança. E o que a mãe vai poder fazer quando a filha chega em casa chorando porque estão zombando do nome dela ser “Lua cheia em noite de Agosto da Silva” Nada. E obviamente não vai admitir que não foi uma boa escolha….

    Tem uma charge que eles dão o nome pro filho de Robert (DROP ALL TABLES … acho que era do XKCD.com

Comments are closed.