Opinião sobre tudo: Panfletagem que encheu o saco

Há uns dois anos, eu reclamei repetidas vezes no atendimento ao consumidor do Big Supermercados por causa da mania bem curitibana de colocar o “encarte” (jornalzinho ou panfleto) espetado na grade ou do lado de fora da caixa de correspondência ao invés de colocar DENTRO da caixa.

Pense comigo, é uma ótima ideia em uma cidade que chove boa parte do ano! Afinal, se molhar, eu não vou conseguir ler as ofertas! Fantástico, não? Bem eficiente e nem é um desperdício de dinheiro pagar para fazer uma divulgação que além do meu cliente não ler, vai irritar ele! Fora que vai sujar o portão e eu vou ter que limpar o lixo deles depois! Perfeito! Para fechar com chave de ouro, tenho dois cachorros que adoram rasgar em pedacinhos estes encartes, me forçando a chegar cansado do trabalho e ainda varrer a garagem! Pronto, é nesse mercado que quero comprar!!!

Após a décima reclamação ao Big, sem qualquer resposta, um senhor, dono da empresa de panfletagem contratada, veio à minha casa, pediu desculpas e prometeu que não aconteceria mais isso, e explicou que OS MERCADOS pedem para fazer isso para forçar a pessoa a ver o encarte e, consequentemente, ver os anúncios. Mas realmente, concordou comigo que em Curitiba, com tanta chuva, e mais ainda com meus cachorros, que não é uma forma eficiente de divulgação. Pensei que isso nunca aconteceria neste pais, e foram dois meses de felicidade, encontrando sempre o encarte DENTRO da caixa de correspondência.

Infelizmente, devem ter trocado de empresa ou o funcionário panfleteiro ignorante não se importa com as instruções do dono, e voltou a acontecer. Comecei então a colecionar os encartes retalhados em um saco de lixo. Após dois meses, o saco estava cheio e fui até o Big do Xaxim, na Rua Francisco Derosso, procurei o gerente e dentro da loja, esvaziei o saco aos seus pés. Ele perguntou porque eu fiz aquilo e eu falei que estava simplesmente devolvendo os encartes que ele havia jogado no chão da minha casa, após a leitura dos meus cachorros. Prometi nunca mais comprar naquela loja e falar mal deles para qualquer um que me escutasse. Preenchi um cadastro e falei que não entregassem mais encartes no meu endereço se não faria a mesma cena novamente e começaria a convidar meus amigos da imprensa para documentar. Infelizmente neste caso, sou apenas um, sem poder de falir a filial, mas imagine se todos da região que são incomodados com este pouco caso do Big (e ao menos quando falo com as pessoas, todos dizem odiar esta prática)?! Logo mudariam suas práticas ou fechariam as portas.

Já fazem seis meses que não recebo encartes do Big.

Será que o Brasil está pronto para tomar atitudes? Será que você, leitor, tem a coragem de ir tomar atitudes como eu? Ou tem medo de ser chamado de chato?

Share

2 thoughts on “Opinião sobre tudo: Panfletagem que encheu o saco

Comments are closed.