Opinião sobre tudo: Ignorância Extrema

Eu sempre digo que fico surpreso com a ignorância e estupidez das pessoas. Assisindo TV aqui no Canadá, me deparei com um programa, um “reality show”, que prova que as pessoas realmente são ignorantes e estúpidas. Se tiverem oportunidade, visitem o site Repo Games. Este show é sobre os “cobradores” americanos que retomam bens financiados, neste caso veículos, de pessoas que estão meses atrasadas com seus financiamentos. Não vou entrar em detalhes, mas o programa consiste em apresentar a estas pessoas a oportunidade de ter seus carros quitados e devolvidos respondendo corretamente 3 de 5 perguntas.

As regras já confundem algumas destas pessoas. Duas meninas que tentaram ganhar seu carro de volta acharam que tinham 3 chances de acertar cada pergunta. Não acertaram uma pergunta sequer. As respostas delas não estavam no mesmo universo que as respostas certas! Enfim, perderam o carro.

A título de exemplo, hoje uma menina teve a autorização de jogar em nome de seu pai, que estava no hospital sendo submetido a uma cirurgia. Ela disse ser ótima aluna, muito inteligente e só tirava nota 10 na escola. A primeira pergunta teve a ver com cereais, que é algo que qualquer americano saberia. Não vou mencionar porque não faz sentido em português, mas para terem ideia, eu sabia a resposta! A próxima pergunta foi qual dos Pais Fundadores dos Estados Unidos que conduziu experiências científicas para provar que raios eram eletricidade, voando uma pipa com uma chave durante uma tempestade elétrica. Ela começou falando que tinha discutido isso com uma amiga, o que me deu esperança, dai disse que poderia ser o Tio Sam, mas ele não foi um presidente (sim, nunca foi um presidente ou Pai Fundador ou sequer existiu na vida real) e depois acabou respondendo Bill Clinton (que não era nem nascido no século 18 quando foram feitos os experimentos!). Para selar o atestado de estupidez, quando o apresentador disse que o experimento foi feito em 1752, ela disse que Bill Clinton nem teria sido mencionado em 1752!!! Jesuscristoamado, ele não era nascido, nem planejado, nem sequer era cogitada sua existência em 1752!!! Nem noção de tempo ela tem! Agora ela teria que acertar todas as três perguntas restantes, sem chance para errar. A próxima pergunta feita foi a data em que os Estados Unidos, país onde ela mora, comemora o dia da independência! É talvez o feriado mais famoso do mundo depois do Natal! Há filmes com a data no título e ela teve que PENSAR em todos os feriados. Ela decidiu que seria “4 de julho em julho” (note que não é em agosto ou fevereiro). Felizmente, acertou, mas ela teve que pensar!!! A próxima pergunta foi de qual país o kimono é uma roupa tradicional. Embora a resposta “Japão” fosse óbvia, ela começou com “Dallas”, que é uma cidade, e se pergunta se é um condado ou um país! Dai ela falou “França”, mas logo se corrigiu dizendo, “não, França é um estado no Canadá, se eu não estiver enganada”. Por fim ela decidiu que o país seria “TUPAN”! É sério, vejam no episódio abaixo, ela falou TUPAN (too-pan). Obviamente ela perdeu e o carro foi retomado. Novamente digo que deveria haver teste de QI para dirigir! Se ela é inteligente e só tira nota alta, algo está MUITO errado com as escolas americanas!

Vejam o episódio abaixo. O primeiro casal é quase tão estúpido. Chamaram América do Sul de País em resposta a “Você pode viajar da África para a Ásia em qual país, situado nos dois continentes”!!! Realmente America do Sul é um país! Tá, de certa forma fica entre a África e a Ásia, mas a pergunta era sobre um país que liga os dois continentes! Meusantopadrinhopadrecícero, quanta burrice! A única pergunta que acertaram foi respondida pela menina e foi sobre Banco Imobiliário! Talvez ele devesse ter deixado ela responder. Não, ela era tão estúpida quanto ele, foi sorte.

Será que eu sou realmente muito mais inteligente e culto? Não, eles realmente são muito estúpidos.

Vejam o episódio:

 

Baby Knows Best
Tags: Baby Knows Best

Share

4 thoughts on “Opinião sobre tudo: Ignorância Extrema

  1. Fala sério….. TUUUUUPPPAAAANNNNN

    Que Anta…. Meu Deus… E Eu achando que o ensino no Brasil que estava fraco. Nooosssa Aécio.. pior que já imaginava, pois já vi varios filmes entrevistas e afins que comprovam a total ignorância a respeito de outros países…

    Mas França um Estado do Canadá é o Fim…

    Big Abraço…

  2. Mas Aécio, você acha que nós aqui no Brasil estamos melhores? Muita gente fala mal dos americanos, mas tinha saído uma pesquisa aqui para os brasileiros apontarem onde fica o Brasil no mapa mundi. Se não me engano, uns 60% não sabiam apontar onde ficava.

  3. ignorância por base, eles são péssimos. O povo comum de lá não difere de um ignorante comum nosso. Mas se você pegar os brasileiros, nesses programas de responder perguntas, no Roletrando do SBT, num que tinha no Faustão, enfim, em todos os canais ( nem conta o BBB, porque aqueles eles têm a chance de decorar as respostas antes e mesmo assim erram ) pode notar que o povo não sabe coisas básicas.

    Tanto que naquele programa do SBT, que tinha a opção de perguntar pros universitários ( universitários, gente que vai querer dizer que tem diploma de curso superior ( superior a quê, deveria ser perguntado ) ) era mais vantagem o participante chutar uma resposta do que perguntar pra eles. Sendo justo, nunca eram universitários de uma Universidade Federal, mas vá lá. Já que querem se dizer universitários…

  4. Não duvido aqui no Brasil o nível de ignorância seja igual ou parecido. Vejam que votaram no Collor para presidente porque achavam ele bonito! Depois de tudo que aconteceu, votaram nele novamente, só não para presidente. Não temos memória e não temos informação, uma combinação perfeita para os políticos.

    Ser ou não universitário sinceramente não faz diferença alguma. Conhecemos uma pessoa, não vou citar o nome, que é formado e inclusive está terminando o Mestrado e que não consegue escrever um email sem erros graves de português. Não consegue formar uma frase que não termine com três pontos (…) e não sabe clicar no botão do revisor ortográfico, que já deixaria a impressão, ao menos por email, que ele é menos ignorante. Enfim, diploma não significa muita coisa. Quem me conhece há algum tempo sabe que numa empresa em que trabalhei, no currículo a secretária era BEM mais qualificada do que eu. No entanto, era a secretária.

Comments are closed.