Opinião sobre tudo: O que te irrita?

Acho que não existe ninguém no mundo atual que não tenha uma longa lista das coisas que o irritam. Eu sei que eu tenho e ela é grande, então resolvi listar tudo que me irrita aqui. Claro que vou omitir algumas coisas e alguns nomes, por motivos óbvios, mas não poder contar estas coisas ou dizer estes nomes realmente me irrita!!!

Não vou listar em ordem específica. Existem coisas que me irritam mais e outras menos, mas no fim do dia, todas me irritam, então vamos ver se vocês concordam.

  • Gente que anda embaixo da marquisa com guarda-chuvas. Se está com guarda-chuvas, ande na chuva e deixe a marquisa para aqueles que não têm guarda-chuvas!
  • Motorista que não dá seta para indicar que está mudando de faixa ou que vai virar
  • Chegar em casa cansado, ligar a TV para ver algo para relaxar, pagar por mais de 200 canais e não ter nada de bom para assistir!!!
  • Colega de trabalho que usa o banheiro e deixa a porta aberta para compartilhar sua obra com os colegas ou que não dá descarga suficiente e deixa uma “surpresa” para o próximo usuário.
  • Empresas que ficam te ligando em horários inconvenientes cobrando contas já pagas (1)
  • Pessoas que deixam as bandejas nas mesas do shopping com a desculpa de que é para as funcionárias não perderem os seus empregos.
  • Gente que não respeita a coleta seletiva de lixo geralmente por preguiça. Nem mesmo quando TEM latas separadas, pra que ler e jogar na lata certa? Muito trabalho.
  • Pessoas que dirigem devagar na pista da esquerda e não saem da frente para você ultrapassar; Você sabia que ultrapassar pela direita é ILEGAL? (2)
  • Gente que pega coisas sem pedir ou que vai na sua casa e começa a mexer em tudo. E pior, sempre tiram tudo do lugar.
  • Gente que não sabe fazer fila. Já viu que no banco, pintaram as linhas no chão mas ninguém consegue seguir elas? Será que é um teste psicotécnico que fazem com a gente? Quem passar, vira cliente especial, e quem pisa nas linhas ou não consegue formar fila, fica como cliente padrão? O mais “legal” (ironia para quem não entendeu as aspas) é quando o funcionário vem ensinar as pessoas a formarem fila dentro das linhas. (3)
  • Ter que pagar imposto de renda para o governo. Eu trabalho muito, ganho meu dinheiro honestamente e não é fácil. Dai tenho que dar uma parte do meu dinheiro suado para um governo que desperdiça e rouba a maioria e o que sobra é usada em obras inúteis ou para favorecer os próprios políticos. O mais divertido é saber que eles podem votar nos próprios aumentos, usando o meu dinheiro para viver vidas luxuosas enquanto o povo tem que ficar feliz de poder comer todos os dias e ter um teto sob a cabeça.
  • Pessoas que sentam nos assentos preferenciais nos ônibus e ignoram as pessoas que deveriam estar sentadas lá, como pessoas idosas, gestantes, e assim por diante. Fora aquelas pessoas cheias de sacolas que ninguém oferece para ajudar ao menos segurando as sacolas.
  • Fila de supermercado. Já percebeu que não importa a fila que você escolha, a outra que você não escolheu anda mais rápida? Sei que Murphy já falou disso, e é realmente irritante.

(1)A GVT me ligou ontem me cobrando uma conta que eu já havia pago, ameaçando cortar tudo se eu não enviasse um comprovante. Ofereci para mandar por email, mas só aceitariam se fosse po fax! Ao tentar mandar o fax, alguma pessoa atendeu e sem falar nada, desligou na minha cara. Ela fez isso três vezes. Na quarta, resolveu falar algo. Tinha acabado o papel e aparentemente a estagiária não sabia trocar (pediu 15 minutos!) e não teve a inteligência de avisar quem estava tentando mandar um fax o que havia acontecido. Desligar na cara é bem melhor! Dai hoje (sábado), começaram cedo a perturbar novamente, dizendo que não receberam o fax! Claro, um meio de comunicação tão moderno, como poderia falhar? Bom, dai entrou meu espírito de porco. Me acordaram 8h pra encher? Eu fiz meu café, fiz meu desjejum e sentei ao lado da multifuncional e passei o fax talvez umas 50 vezes. Acho que acabou o papel lá. Será que agora vão ter a cara de pau de dizer que não receberam ou que não paguei?

(2) Se você é destas pessoas, tem uma história interessante que talvez te faça mudar de ideia. No Rio, um motorista estava tentando ultrapassar um carro, obviamente com pressa, mas o motorista a sua frente não dava lugar e pior, estava paralelo a um outro carro, impedindo que o motorista ultrapassasse pela direita. O carro da frente ficou paralelo ao outro carro e não deixou o motorista apressado passar por vários quilômetros, apesar do motorista estar dando claros sinais que queria passar e estava com pressa. Resultado: o motorista apressadinho estava com a filha deitada no banco de trás. Ela havia se machucado e sangrava muito. Esta menina quase morreu ao chegar no hospital por ter sangrado demais. Os médicos conseguiram salvá-la, mas ela teve sequelas sérias. Se tivesse chegado ao hospital antes, teriam conseguido salvar ela sem consequências.

(3) Você sabia que tem tempo máximo para você ser atendido em fila de banco? Pois é, ninguém sabe disso. Da próxima vez que ficar mais de 30 minutos na fila, reclame! O banco ou instituição financeira pode ser multada. Em 2001 eu fiquei na fila da minha agência bancária durante os 30 minutos, comprovado pelo horário de entrada no estacionamento da agência (pago, claro). Após 30 minutos, eu sai da fila, sentei diante do gerente e apresentei a ele as minhas contas e cartão e pedi que quitasse-as. As pessoas na fila ficaram me olhando como se eu fosse louco ou idiota ou os dois. Ele não entendeu e deve ter me achado meio louco também, dai expliquei a ele a legislação e as consequências de descumprir da lei (com algumas ameaças de chamar a imprensa, fazer uma cena, etc.), tendo apenas dois caixas abertos, e que eu havia esperado os 30 minuntos e que não iria esperar mais. Após um pouco de discussão, ele levou as contas a um caixa interno onde ele as quitou, debitando de minha conta. Resultado, ao sair da agência, todas aquelas pessoas que estavam na fila e que me acharam idiota por reclamar (claro que só eu estava reclamando, as demais pessoas esperavam na fila sem saber ou se interessar por seus direitos e com medo de reclamar) continuaram na fila e eu fui embora. O gerente hoje é meu amigo e de vez em quando almoçamos e rimos daquele dia.

Então, o que TE irrita?

Moral da história, quanto mais conheço as pessoas, mais eu gosto de meus gatos e cachorros. Claro que tem muito mais coisas que me irritam, mas não quero fazer uma lista muito grande. Deixe abaixo seu comentário e me conte o que TE irrita. Não vale dizer “gente que faz blog e pede pra todo mundo ler” ou “gente que cria listas de coisas que o irritam”. 🙂

Share

One thought on “Opinião sobre tudo: O que te irrita?

Comments are closed.