Já te contei: Pânico em Buenos Aires

Em nossa recente viagem para Buenos Aires não poderiam faltar aventuras e trapalhadas. Estes momentos marcam e tornam a viagem mais emocionante, mas às vezes podem fazer mal e causar situações complicadas! Meu conselho é sempre sair de casa com mais de um cartão de crédito e no exterior, tente sempre usar Visa Travel Money para evitar custos inesperados!

Em nosso terceiro dia em Buenos Aires (19/05), resolvemos ir ao Alto Palermo Shopping. Para nos exercitarmos mais, resolvemos andar para todos os destinos dentro de um raio razoável, então o dinheiro em espécie que levamos seria para pagar taxi, pequenas compras nas feiras e em locais que não aceitam cartões. Neste dia, andamos bastante e fomos parar no Hard Rock Café após ver a feira de artesanato. Comprei um Mug para a minha coleção mas na hora de pagar, problemas! O meu cartão foi recusado! Bom, pode ser a máquina, o momento, etc. então passei o segundo cartão. Este foi, ufa. Dai fomos sacar dinheiro para pegar o ônibus de turismo. Achamos um HSBC para sacar pesos da conta corrente. A máquina me diz que não tem dinheiro disponível para saque!!! Pânico. Tudo bem, vou sacar do cartão de crédito e depois vejo. Cartão HSBC de crédito recusado, não pode ser usado neste equipamento. Heim??? Dentro do HSBC??? Bem, vai o Visa então, que pode ser usado em qualquer ATM aqui pela integração com a rede BANELCO. Operação recusada! O que??? Pânico 2!!! Tentei ligar para o 0800 do HSBC Premier, mas depois de longa espera, cai a ligação. Frutração! Bom, temos ainda algum dinheiro, vamos passear, deixamos o ônibus para outro dia.

Duas horas depois, terminamos a feira e vamos comer algo. Cartão recusado novamente!!! Pânico 3 – taquicardia! Pior! O café não aceita Mastercard, meu segundo cartão!!!!!!! Contamos todo o dinheiro que tinhamos e faltou 1 peso! Ofereci um Real para a caixa, que recusou, vendo a minha vergonha do cartão não passar, e me deu 1 peso de desconto! A esta altura, estava já imaginando ficar preso a Argentina, não poder voltar, não ter dinheiro, nada mais poder aproveitar, enfim, pânico total 100%!!! Tentei ligar para a Visa, ligação horrível, não consegui falar! Peguei o 0800 da Visa na Argentina mas dai minha bateria estava acabando! AVEMARIA!!! Vamos para o hotel, lá com calma resolvo a situação.

Chegando ao hotel, liguei para o Premier. Foi cobrado o cartão de crédito duas vezes, uma que paguei manualmente para adiantar a viagem e outra, o débito automático normal, que eu havia pedido para meu gerente suspender! GRRRRRR Segunda ele vai se ver comigo! Dai ligação para a VISA. Depois de várias confirmações, sou transferido para a área de segurança! Palpitações!!! Foi roubado? Fraude? Perdemos tudo? Não, tenho seguro, tenho certeza!!!! Pânico!

Finalmente, descobrimos que a Visa tentou me ligar várias vezes para confirmar transações no exterior e, por não terem conseguido contato, bloquearam o meu cartão!!! Início do Alívio! Confirmei que os débitos eram meus, reconheci todos e avisei que estava na Argentina. Eu havia esquecido de comunicar a viagem à Visa!!! Coração voltando ao normal. Pronto, agora gastei todo o dinheiro em espécie e o Visa Travel Money que trouxemos e agora só tenho cartão de crédito, tudo porque não comuniquei a viagem e não quis deixar o celular em roaming internacional pra não gastar! GRRRRRRR 😀

Só comigo mesmo. Mas agora, em retrospectiva, estou rindo da situação toda!

Share