Canadá 2011: Semana 3

[Sexta-feira 04 Jun] Chegamos ao fim da minha terceira semana em Burlington. Após 3 semanas, já estou me acostumando com o jeito de viver aqui, o que não é difícil, pois com um povo muito educado, uma cidade organizada e um nível de conforto considerado alto luxo no Brasil. Apesar de todo o estresse, alguns poucos erros cometidos, parece que meu trabalho está indo bem e o cliente está satisfeito comigo. Consegui atingir alguns objetivos que eu tracei e agora é hora de entrar na fase 2. Conseguimos reverter uma imagem negativa de incompetência para uma imagem de eficiência. Ainda temos muito o que melhorar, mas esta mudança de percepção era muito importante para mim, pois substituir um recurso não é fácil. Encontrar alguém com o perfil certo e treiná-lo no sistema leva tempo. Se tiver que substituir um recurso aqui, o estresse seria enorme. Com isto, estou empolgado com as possibilidades e traço novos objetivos.

CN Tower at night

CN Tower at night

No final de semana passado, praticamente só fizemos o city tour e chega o momento de visitar os pontos turisticos. Amanhã, se o tempo ajudar, vou visitar alguns museus, a torre NC Tower (veja foto, à noite, iluminada) e talvez a Casa Loma, único castelo da cidade, talvez da região, mas não tenho certeza se do país.
Nesta semana aproveitei os lindos dias de sol e vento frio para caminhar e perder mais peso e ajudar minha diabetes um pouco mais. Tenho tentado perder peso e voltar a ficar em forma, coisa que não acontece há mais de 10 anos. Quero ver a surpresa da Janaina quando ela me encontrar! Hoje pela manhã encontrei umas marcas estranhas ao me esticar e examinando melhor, descobri que são minhas costelas! Há esperança no horizonte! Ontem fiz uma caminhada longa, aproveitando para ir ao mercado. Andei até a Cumberland Ave., um total aproximado de 3,5 km andados! Sim, à pé! Acreditem!

O respeito dos motoristas para com os pedéstres ainda me surpreende e me flagro parando para aguardar o carro passar enquanto o carro para, pois é preferência do pedestre nas esquinas com faixa de pedestre, sem sinal luminoso! Na verdade, em qualquer situação, pois mesmo que tenham que freiar e buzinar, não vão acelerar como já vi acontecer em Curitiba! Todos atravessam nas faixas, aguardando sua vez, e o trânsito nos cruzamentos parece mais um balé bem sincronizado, cada qual fazendo sua parte e tudo fluíndo rapidamente. Hoje pela manhã observei uma fila enorme de carros para virar no cruzamento da Walkers Line e a Harvester Rd. Abriu o sinal, a fila andou e quando ohei novamente, não tinha mais UM carro aguardando! Em certas cidades do Brasil, o povo é tão desatencioso e se importa tão pouco com o próximo que está aguardando atrás dele que a fila andaria talvez 5 carros. No caso acima, foram mais de 30 carros com certeza. Temos bastante a aprender com a boa educação e organização dos canadenses em nosso lindo país tropical.

Raphael vs. Bud

Raphael vs. Bud

No melhor espírito TGIF, fomos hoje a um bar tomar uma cerveja gelada e comer asinhas de frango temperadas. Muito papo jogado fora, muitas risadas e relaxamos, afogando o estresse da semana com a ajuda de nossos amigos Guiness e Bud. Sempre de olho no relógio para saber a hora de ir para a estação, fui até a Union Station pegar o trem de volta para Burlington. Claro que olhei o horário errando, chegando20min atrasado para o trem das 9:43 e 40min antes do trem das 10:43. Sentei no Second Cup tomando um café ralo mas ao menos com um certo sabor, com um pouco de “half and half”, mistrua de creme com leite, para não irritar o meu estômago, e surfando a wifi gratuita. Existem muitos hotspots na cidade, mas confesso que fiquei um pouco decepcionado. No Brasil temos mais pontos públicos e gratuitos. Aqui você tem muitos hotspots PAGOS. Sinto falta também de wifi nos trens. Tudo bem que nos ônibus já é pedir um pouco demais, embora seja algo barato para as empresas interessadas, mas nos trens não vejo porque não ter uma 3G ou 4G (sim, aqui já estão no 4G) com um router wifi para uso dos passageiros. Afinal de contas, tem gente que passa duas horas ou mais todos os dias nos trens!

Handerson no Rego

Handerson no Rego

Hoje foi o início de um final de semana agitado e espero que muito agradável. Saímos com sol do trabalho, viajamos de trem até Toronto, tomamos um chopp apreciando a paisagem, passamos pelo Rego, onde o Handerson queria entrar para ver como é, e voltei pra Burlington. Amanhã volto para Toronto e com certeza serão mais algumas centenas de fotos! Aguarde cenas dos próximos capítulos!

 

 

 

 

 

Alguns videos:



Share